A Bioressonância magnética é um método que realiza avaliações físicas e check-up’s de sistemas orgânicos e identifica anormalidades do corpo humano através da frequência eletromagnética que o corpo emite.
A bioressonância é fundamentada em princípios da física quântica e similares aos princípios da acupuntura, terapia que surgiu há mais de cinco mil anos na China.
A técnica surgiu em 1950, quando o Dr. Reinholt Voll, médico alemão, desenvolve uma técnica para monitorar eletronicamente as mudanças na energia do corpo em pontos da Acupuntura.
O exame de bioressonância possibilita a identificação e interpretação da frequência eletromagnética de partes do organismo ou do corpo como um todo. Afinal, estudos biofísicos demonstram que cada órgão possui uma frequência própria e identificável, que pode estar em equilíbrio – homeostase – ou em desequilíbrio osmótico.
A partir do diagnóstico realizado pelos profissionais especializados em bioressonância, é possível avaliar as possibilidades de tratamento que correspondam de forma mais assertiva para cada quadro clínico.
É uma técnica avançada, não invasiva e totalmente indolor. Com a bioressonância é possível rastrear as anomalias e disfuncionalidades de células, moléculas, tecidos, cromossomos e órgãos inteiros.